Buscar
  • Jornalista Gabriela Freitas

#DiadosPais: Relacionamento familiar fortalece agronegócio




Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é marcado por demonstrações de amor e reciprocidade. No próximo dia 9 deste mês, pais e filhos celebrarão o relacionamento que dividem no cotidiano, seja pessoal, profissional ou ambos. A GALU AGROPECUÁRIA tem em seu DNA o ambiente do agronegócio aliado à proximidade familiar, que potencializam as divisões de tarefas e contribuem efetivamente com o sucesso do trabalho no campo.


“A geração fundadora ou a segunda está passando as atividades para uma nova geração, mais jovem e com a visão mais empresarial da atividade. Os cursos de graduação ligados ao campo estão em alta. Nesse ambiente, a profissionalização é requisito de sobrevivência. Assim, a família tem essa visão de que irá participar do dia a dia do negócio. Aquele familiar que seja um bom profissional e agregue valor ao negócio e não somente tenha que participar por ser o dono da propriedade rural”, declara Rodolfo Cabrera, proprietário da empresa com 15 anos de história.




Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2018), a produção familiar no país corresponde a cerca de 50% da alimentação que chega às casas dos brasileiros. Dentro deste índice está o trabalho de excelência da GALU, que atua com cria e recria de bovinos F1 Angus.


“A ajuda mútua e uma atuação bastante sincronizada na atenção às nossas responsabilidades geram um círculo virtuoso, pois nos aproxima e nos fortalece cada vez mais como família e como uma empresa mais competitiva”, comenta Gabriela Cabrera, responsável pela institucionalização da GALU.



Dessa forma, a paixão pelo agronegócio transcende pela tradição e vivência desde a infância. Aliás, a influência, seja dos avós ou pais, se torna um importante aliado no momento de decisão pelo futuro profissional.


“Logicamente, a inspiração não só para os negócios, mas para a vida, vem dos direcionamentos e pela forma de conduzir a família e os negócios que vemos no meu pai. Vemos nele nossa vocação para o agro”, salienta Gabriela.

A todos os pais e filhos, a GALU AGROPECUÁRIA deseja um excelente dia!