Buscar
  • Jornalista Gabriela Freitas

Jovens demonstram amor e levam inovação ao agronegócio



“Eu quero que as pessoas vivenciem o dia a dia das fazendas e conheçam o universo da agropecuária de uma forma dinâmica e repleta de detalhes.” Assim começa o bate-papo com Gabriela Cabrera, relações institucionais da GALU AGROPECUÁRIA. A empresa com 15 anos de história no ramo agropecuário, traz excelência e inovação na produção pecuária realizada nas fazendas mato-grossenses.


A jovem de 19 anos desde criança convive com a realidade rural ao lado da família, que tem por gerações o carinho do campo. O Censo Agro 2017* identificou, em seus resultados preliminares, mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários no Brasil, em uma área total de 350 milhões de hectares. Em relação ao Censo Agro 2006, a área dos estabelecimentos cresceu 5% (16,5 milhões de hectares, o equivalente ao Acre), apesar da redução de 2% no número de estabelecimentos.


São números que fazem com que Gabriela cada dia fortaleça a otimização dos trabalhos, tanto estrutural quanto on-line. “Desde criança sempre tive contato com o campo. Desenvolvi uma afinidade muito grande com os animais e a natureza. Hoje faz parte da minha vida. É uma paixão familiar”, conta Cabrera.


Segundo Ministério da Agricultora, Pecuária e Abastecimento, atualmente, os negócios familiares em torno do universo agro correspondem a cerca de 50% das produções no país. Por isso, a GALU destaca essa tradição. “A excelência da marca sempre esteve em evidência, mas hoje eu consigo levar adiante projetos que engajam pessoas a conhecer todo o trabalho da agropecuária”, comenta Gabriela, que ainda ressalta sobre o planejamento com o site e o vídeo institucional, que deram ainda mais relevância para a empresa na oportunidade de mostrar as belezas do campo e o quanto o business do agro é referência no Brasil e Exterior.


Além disso, a tecnologia e renovação são fatores que somam para alavancar ainda mais o roteiro rural pelo Brasil. Na Fazenda Serra Formosa, em Juscimeira, no Mato Grosso, as paisagens com poeira e muita natureza misturam-se a tecnologia de ponta, que tornam os processos de plantio, colheita e cuidados com o gado muito mais dinâmicos e atualizados.

“Sempre quis mostrar por meio das redes sociais como é a vida no campo. Acredito que as pessoas que residem em grandes cidades são o público que temos que alcançar para alavancar os benefícios rurais”, salienta a estudante de relações internacionais da FGV – São Paulo.


Confira entrevista na íntegra!